Termos e Condições

TERMOS


A pré-seleção de candidatos e a limitação do número de vagas fazem-se necessárias em virtude dos Principais objetivos do Instituto L’Oréal Professionnel, cuja missão é desenvolver, com eficiência, as competências para o exercício da profissão de cabeleireiro, manicure e maquiador, segundo sua filosofia e de acordo com os padrões internacionais.


São selecionados para as vagas apenas os candidatos que se identificarem com a proposta do curso, atenderem às normas pré-estabelecidas*, expostas neste site e na ocasião da pré-seleção, e tiverem disponibilidade para cumprir com os deveres de alunos do Instituto L’Oréal Professionnel. Atendendo a estas condições preliminares, os alunos inscritos passarão a fazer parte de um grupo homogêneo, com interesses comuns de concluir sua formação, segundo o padrão internacional exigido pelo mercado de coiffure. Caso haja empate entre os candidatos, serão critérios de desempate:


  • 1) Data da pré-inscrição;
  • 2) Experiência profissional na área;
  • 3) Idade do candidato. Os critérios decisórios, relacionados à seleção e/ou ao desempate dos candidatos são de liberalidade da empresa, definidos única e exclusivamente por esta, podendo ser modificados a qualquer momento, sem comunicação prévia, sempre que necessário para manter a qualidade do processo seletivo.

* No ato da inscrição é obrigatório a apresentação do certificado de conclusão do ensino Médio para os candidatos ao Curso de Cabeleireiro e do Ensino Fundamental para os candidatos ao Curso de Manicura.


A disponibilidade de vagas é proporcional ao método da formação que o Instituto L’Oréal Professionnel acredita ser mais eficiente mais responsável. São selecionados para as vagas apenas os candidatos que se identificam com a proposta do curso e,também, possam ter a disponibilidade para cumprir com os deveres, enquanto alunos do Instituto L’Oréal Professionnel, além de estarem de acordo com as normas pré-estabelecidas, expostas na ocasião da pré-seleção.


Desta forma, os alunos inscritos passam a fazer parte de um grupo homogêneo, com o interesse comum de concluir sua formação segundo o padrão internacional exigido pelo mercado de coiffure.