Perguntas Frequentes

Cada país possui a sua legislação no que diz respeito a profissão de Cabeleireiro, ou seja, as exigências variam de um país para o outro, principalmente com relação a carga horária necessária para o exercício da profissão.
A formação no Instituto L'Oréal está criteriosamente regida e assegurada pelas leis brasileiras.
Caso o formando queira trabalhar fora do país, será necessário analisar e se adequar as normas vigentes no país escolhido.
A PALESTRA INFORMATIVA é o momento em que o candidato recebe todas as informações inerentes ao curso escolhido, tal como as normas,  funcionamento do Instituto L'Oréal e o que esperamos dos futuros alunos.

 
Disponibilizamos dois tipos de cursos:

• Formação: Cabelereiros e Auxiliar de Cabeleireiro

Curso de Cabeleireiro: A carga horária total do curso é de 400 horas, sendo 200 horas Teoria/Prática - 200 Salão-escola (horário com escala entre os alunos).

Curso de Auxiliar de Cabeleireiro: A carga horária total do curso é de 120 horas, sendo 40 horas de teoria e 80hs de práticas em cabeças de bonecas e modelos voluntárias.

• Especialização:

Introdução à Maquiagem: 12 horas
Maquiagem Profissional: 96 horas
Introdução ao Penteado: 12 horas
Especialização em Coloração: 24 horas
Especialização em Mechas: 12 horas
Corte Avançado: 8 horas
Gestão de Salão: 13 horas
Não, o curso de formação do Instituto é livre.

Por ser oferecido pelo grupo L'Oréal, o formando contará com a credibilidade reconhecida internacionalmente.

Os alunos formados nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo poderão ter a chancela dos Sindicatos de Cabeleireiros da região.
O aluno recebe gratuitamente o certificado, em caso de perda ou extravio será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para emissão de um novo certificado.